A Polícia Civil retomou as buscas por um idoso de 61 anos que desapareceu após entrar em uma área de mata na Estrada do Paratinga, em São Vicente (SP). As operações haviam sido iniciadas pelo Corpo de Bombeiros, mas foram suspensas por uma semana após surgirem indícios de que o caso poderia estar relacionado a uma ação criminosa. O desaparecido estava acompanhado de um cachorro, e sua família relatou que ele costumava carregar valores em espécie e teria tido desentendimentos com um familiar e um vizinho.
As buscas iniciais contaram com 12 agentes, cães farejadores e apoio da Polícia Militar Ambiental, mas foram interrompidas em 28 de abril. Agora, a Polícia Civil assumiu as investigações, com auxílio da Guarda Civil Municipal e seus cães farejadores. A corporação não divulgou detalhes sobre as novas pistas ou motivos para a retomada, mantendo sigilo sobre as investigações.
O Corpo de Bombeiros afirmou que permanece de sobreaviso para auxiliar caso necessário. O desaparecimento foi registrado no 3º DP de São Vicente, e as autoridades seguem trabalhando para esclarecer os fatos. A família aguarda por respostas, enquanto a polícia busca reunir mais informações sobre o paradeiro do idoso.