O Banco do Brasil superou a marca de R$ 3,2 bilhões em empréstimos concedidos por meio do novo consignado privado, consolidando-se como líder nesse segmento. A linha de crédito já beneficiou funcionários de 70 mil empresas, com operações em mais de 85% dos municípios brasileiros. O banco utiliza modelos avançados que vão além do tradicional sistema de convênios, incorporando análise de risco tanto do trabalhador quanto do empregador, cujo salário serve como garantia.
De acordo com a presidente do BB, Tarciana Medeiros, o modelo híbrido de análise de crédito permite avaliar a capacidade de pagamento do cliente e o risco do empregador, gerando melhores condições para o trabalhador e retorno para o banco. A executiva destacou ainda que a instituição planeja expandir ainda mais essa linha de crédito nos próximos meses. Além disso, os clientes agora têm a opção de portabilidade, podendo transferir suas operações para outros bancos em busca de taxas e condições mais vantajosas.
A iniciativa não só apoia trabalhadores em todo o país, mas também contribui para o crescimento econômico, ao mesmo tempo em que fortalece a segurança das operações por meio da análise conjunta de empregados e empregadores. A portabilidade, disponível a partir desta sexta-feira, adiciona mais competitividade ao mercado, beneficiando os consumidores com maior flexibilidade e opções de crédito.