O atacante Memphis Depay foi convocado pela seleção holandesa para os próximos jogos das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026. A Holanda enfrentará Finlândia e Malta em junho, sob o comando do técnico Ronald Koeman. A convocação ocorre após o jogador ter ficado fora de quatro partidas do Corinthians devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida em maio durante um treinamento.
Apesar do período de recuperação, há expectativa de que Depay possa atuar pelo Corinthians nesta terça-feira, contra o Huracán, pela Copa Sul-Americana. O atleta tem realizado trabalhos intensivos para recuperar o condicionamento físico. Anteriormente, ele já havia sido convocado por Koeman para a Nations League, onde a Holanda foi eliminada nos pênaltis pela Espanha.
Na temporada pelo Corinthians, Depay tem se destacado, marcando seis gols e fornecendo dez assistências em 26 jogos. Seu desempenho no clube paulista tem sido elogiado, reforçando sua importância tanto para o time brasileiro quanto para a seleção holandesa. A convocação consolida sua volta aos gramados após o período de tratamento.