Raidol, cantora e artista paraense, fará sua estreia no The Town 2025, um dos maiores festivais de música e cultura do Brasil, no dia 7 de setembro. Com um show que combina guitarras suingadas, beats pop e Uma diretora de uma escola pública de ensino infantil em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, foi afastada do cargo após um vídeo em que aparece manipulando um pênis de borracha na porta de uma sala de aula ganhar repercussão nas redes sociais. A Secretaria de Educação local afirmou repudiar a conduta e instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos. Além da diretora, outras duas servidoras — uma auxiliar de sala e uma manipuladora de alimentos — também foram afastadas, embora seus envolvimentos específicos não tenham sido detalhados.
O vídeo, que circulou na quinta-feira (22), mostra a profissional chamando uma colega para fora da sala e brincando com o objeto, enquanto pede que alguém dentro da sala “não olhe”. A prefeitura não informou quando a gravação foi feita, nem se crianças presenciaram a cena, mas uma mãe relatou que seu filho de 4 anos mencionou ter visto “o piu”. Pais de alunos se manifestaram indignados em grupos de WhatsApp, e alguns optaram por não levar os filhos à escola após o incidente.
A polícia não registrou nenhum boletim de ocorrência sobre o caso, e a escola iniciou o processo de escolha de um novo diretor nesta segunda-feira (26). A prefeitura ainda não divulgou prazos para a conclusão do processo ou medidas disciplinares finais. O caso reacendeu discussões sobre conduta profissional e ética no ambiente escolar, com a secretaria reforçando o compromisso com “princípios de respeito e responsabilidade”.elementos da espiritualidade afroindígena, ela levará ao palco Factory a força da Amazônia e a representatividade de corpos e vozes historicamente marginalizados. A apresentação, feita em parceria com a banda feminina The Mönic, celebra não apenas sua trajetória artística, mas também o protagonismo de artistas da região Norte.
Nascida em uma família de artistas e criada em meio à música e às tradições culturais do Norte, Raidol desenvolveu um som que define como “pop com cheiro de açaí e gosto de liberdade”. Desde seu EP de estreia, em 2018, até o álbum “Mandinga”, eleito um dos melhores do ano pela APCA em 2022, ela consolidou-se no cenário independente e nacional. Seus trabalhos refletem temas como pertencimento, resistência e diversidade, além de renderem parcerias com nomes como Juliana Sinimbú e Viviane Batidão.
A participação no The Town é resultado do projeto Buena Onda, iniciativa da gravadora Xaninho Discos e da Toró Produções, que busca conectar artistas alternativos da América Latina a grandes palcos. Além do festival, Raidol prepara novos singles, um EP e um projeto audiovisual, aprofundando sua pesquisa artística. Sua apresentação promete ser uma experiência que une ancestralidade, visualidade e futurismo, reforçando a presença da Amazônia na música contemporânea.