O apresentador José Luiz Datena anunciou sua saída do SBT nesta sexta-feira (2), após cerca de quatro meses na emissora. Ele decidiu aceitar uma proposta considerada irrecusável da RedeTV!, onde já trabalhou no passado. A informação foi confirmada pelo senador Jorge Kajuru, amigo pessoal do jornalista, que revelou que Datena buscava encerrar sua carreira com melhores condições de trabalho e reconhecimento.
Em sua despedida, Datena destacou não haver conflitos pessoais em sua saída e agradeceu à família Abravanel, dona do SBT, mencionando o carinho por Silvio Santos e suas filhas. O comunicador também emocionou ao relembrar elogios recebidos do empresário, que considerou um dos maiores prêmios de sua trajetória. Apesar do adeus, ele não confirmou a data de sua última aparição no canal, encerrando com uma frase enigmática.
Com a saída de Datena, o SBT já teria definido seu substituto no programa “Tá na Hora”: Felipe Macedo, conhecido como “Macedão da Chinelada”. O apresentador, que já atuou na edição regional do programa no Paraná, estaria se despedindo de sua afiliada em Londrina e teria recebido incentivo de outro colega de emissora para assumir o novo desafio.