O Al-Hilal anunciou nesta sexta-feira a saída do técnico português Jorge Jesus, encerrando o contrato por comum acordo. A decisão ocorre após a eliminação do time na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, um dos principais objetivos da temporada, apesar do desempenho quase impecável no campeonato nacional. Jesus, que conquistou três títulos em sua segunda passagem pelo clube, agora está livre no mercado e surge como uma opção para a seleção brasileira.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda prioriza a contratação de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, mas a indefinição sobre seu futuro faz com que Jorge Jesus seja considerado um plano alternativo viável. O português tem a vantagem de já ter trabalhado no Brasil, onde obteve sucesso, mas sua relação com Neymar, que deixou o Al-Hilal em janeiro, pode ser um ponto de atenção.
Enquanto a CBF avalia os cenários, a saída de Jesus do clube saudita pode acelerar as negociações, especialmente se a entidade optar por não esperar até o fim da temporada europeia. O técnico estaria pronto para assumir imediatamente e comandar as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, com a convocação precisando ser definida até 26 de maio.