O vocalista da banda Ira!, Nasi, se desculpou publicamente com seus colegas de banda após o cancelamento de shows no Sul do país, que resultou em perdas financeiras. Os eventos foram cancelados por uma produtora após o cantor criticar, durante um show em Contagem (MG), a proposta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Nasi afirmou que não pretendia causar polêmica e lamentou o impacto negativo sobre a banda, mas destacou que já estão recuperando os prejuízos.
Durante o show, o público majoritariamente gritou “sem anistia” durante a música “Rubro Zorro”, e Nasi expressou apoio à posição da plateia. Um pequeno grupo vaiou a manifestação, e o vocalista respondeu pedindo que pessoas com visões reacionárias deixassem de acompanhar a banda. Posteriormente, ele esclareceu que não foi claro em sua fala e que respeita conservadores e democratas de direita, desde que estejam dentro dos limites da democracia.
A produtora responsável pelos shows cancelados afirmou que a decisão foi tomada devido a pedidos de reembolso e desistência de patrocinadores, criticando a manifestação política durante o evento. Enquanto isso, a discussão sobre a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro continua no Congresso, com partidos de oposição pressionando pela pauta. Nasi reiterou que sua crítica foi direcionada a posições antidemocráticas, não a diferenças ideológicas legítimas.