O vice-governador Daniel Vilela garantiu que o Estádio Serra Dourada está apto a receber partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, destacando a estrutura e segurança necessárias para os jogos. Durante coletiva na premiação dos Melhores do Goianão 2025, ele citou a final do Campeonato Goiano, que atraiu quase 40 mil torcedores, como prova da capacidade do local para eventos de grande porte. A assinatura do contrato com a concessionária do estádio está marcada para 15 de abril, formalizando a concessão à Construcap.
Atualmente, Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova, as principais equipes do estado, disputarão a Série B deste ano, mas a decisão sobre o uso do estádio depende dos clubes. O vice-governador ressaltou que a escolha do local ficará a cargo das agremiações. Em 2023, o governo estadual investiu R$ 13,6 milhões em reformas, incluindo novo sistema de iluminação, revitalização de banheiros e arquibancadas.
Com a concessão, está previsto um investimento mínimo de R$ 215 milhões para transformar o Serra Dourada em uma arena multiuso. As obras começaram após um período de seis meses de transição, onde equipes da construtora e do governo trabalharão nos detalhes técnicos do projeto. O estádio, portanto, segue como opção viável para os jogos da Série B, aguardando apenas a decisão dos clubes envolvidos.