O Vasco derrotou o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, por 1 a 0, nesta terça-feira (8), em São Januário, marcando sua primeira vitória na Sul-Americana 2025. O gol foi decisão do artilheiro Pablo Vegetti, que desviou de cabeça um cruzamento de Garré no final do primeiro tempo. O argentino, que já marcou três gols no torneio continental, também entrou para a história como o maior artilheiro estrangeiro do clube no século 21, superando Germán Cano.
Apesar do triunfo, a torcida presente no estádio demonstrou insatisfação com o técnico Fábio Carille, vaiando o time ao apito final e pedindo a saída do treinador. O goleiro venezuelano Luis Romero foi outro destaque da partida, realizando várias defesas importantes, especialmente em lances de Philippe Coutinho, que falhou em quatro oportunidades claras e saiu lesionado no segundo tempo.
Com o resultado, o Vasco soma quatro pontos e segue invicto no Grupo G da competição. A liderança do time carioca pode ser consolidada dependendo do resultado entre Lanús e Melgar, que se enfrentam na quarta-feira (8). A próxima partida do Vasco será contra o Lanús, em 22 de abril, novamente em São Januário.