Um trabalhador rural foi encontrado morto em uma fazenda em Niquelândia, interior de Goiás, após sair para laçar bois na última segunda-feira (31). O homem, de 37 anos, havia saído para trabalhar com o gado por volta das 11h, mas, como não retornou, um colega foi procurá-lo e o encontrou sem vida, com o laço envolvido em seu pescoço.
De acordo com as investigações iniciais, o acidente ocorreu quando o vaqueiro tentou laçar um dos animais, caiu da montaria e foi arrastado pelo laço, que ficou preso em seu pescoço, causando asfixia. A Polícia Militar foi acionada, mas o homem já estava morto ao ser encontrado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu para os procedimentos cabíveis.
O caso chama atenção para os riscos enfrentados por trabalhadores rurais durante atividades cotidianas, como o manejo de gado. Autoridades locais não descartam a possibilidade de novas apurações, mas, até o momento, tudo indica ter sido um acidente trágico durante o exercício da profissão.