Espaço funciona como um núcleo de aprendizado sobre biodinâmica e sustentabilidade
Trilha ecológica, oficinas educativas, bambuzal, anfiteatro. Esses são alguns dos destaques do trabalho desenvolvido na Vila Ambiental, localizada no Parque Areião Washington Novaes. O espaço, criado em 2005, funciona como um núcleo de aprendizado sobre biodinâmica e sustentabilidade, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
A equipe de Educação Ambiental da Vila é formada por sete profissionais. As visitas monitoradas podem ser requisitadas por escolas (públicas ou particulares), Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e unidades conveniadas, além de outros grupos da comunidade.
O atendimento também pode ser personalizado, de acordo com os objetivos de conhecimento da unidade escolar embasado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Por dia, podem ser atendidas 120 pessoas ou crianças, divididas em 60 pessoas por turno (matutino ou vespertino).
Em 2024, cerca de 20 mil pessoas visitaram a Vila Ambiental, que também foi integrada em outros projetos da SME, como Jogos de Aventura na Natureza, Semana do Cerrado, Semana da Primeira Infância.. As visitas monitoradas podem ser agendadas através do telefone (62) 3524-4602 ou Qr Code.
Fotos: SME
Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia