Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Política
    Política
    Acompanhe as principais decisões políticas que moldam o Brasil. Cobertura completa sobre o governo, Congresso, eleições, e as movimentações dos principais personagens políticos do país.…
    Mostrar mais
    Top News
    Supremo tribunal federal valida contrato intermitente, mas com ressalvas
    6 de dezembro de 2024
    Virginia Fonseca e Duda Freire: Rumores de romance agitam redes sociais
    12 de julho de 2025
    Lula defende soberania do Brasil e critica tarifas de Trump
    18 de julho de 2025
    Últimas Notícias
    Governo Lula avalia medidas para proteger empregos de tarifas dos EUA
    25 de julho de 2025
    Governo Lula Avalia Medidas para Proteger Empregos com Tarifas dos EUA
    25 de julho de 2025
    Rapper Oruam é preso por tentativa de homicídio e tráfico de drogas
    25 de julho de 2025
    The Economist critica tarifas de Trump como ‘agressão chocante’ ao Brasil
    25 de julho de 2025
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Um mês após ter suas operações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Voepass anunciou a demissão de parte de seus funcionários, incluindo tripulantes, aeroportuários e equipes de apoio. A empresa não divulgou o número exato de cortes, mas afirmou que a medida visa ajustar seu quadro de colaboradores à “nova realidade”. Em nota, a companhia explicou que está em processo de reestruturação financeira, agravado pela interrupção das operações, que impactou diretamente seu caixa. A Voepass destacou que está trabalhando para recuperar seu Certificado de Operador Aéreo (COA) e retomar as atividades o mais breve possível. A suspensão das operações ocorreu após a Anac identificar problemas de segurança e questionar a eficácia das ações corretivas da empresa. A decisão da agência foi influenciada por um acidente em agosto do ano passado, quando um avião da Voepass caiu em Vinhedo (SP), resultando em 62 mortes. Desde então, a companhia, sediada em Ribeirão Preto, está sob rigorosa fiscalização. A empresa ressaltou que sua malha aérea está em revisão constante, o que afeta diretamente o volume de empregos. A Voepass, formada pela fusão de duas companhias regionais, operava com seis aeronaves e 17 destinos antes da suspensão. Em sua nota, a empresa destacou seus 30 anos de história como uma força estratégica na aviação brasileira, afirmando que busca preservar empregos e manter sua sustentabilidade a longo prazo. A companhia também reafirmou seu compromisso de conectar o interior do Brasil aos grandes centros, mesmo diante dos desafios atuais.
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Portal de notícias Brasil em Folhas > Blog > Cotidiano > Um mês após ter suas operações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Voepass anunciou a demissão de parte de seus funcionários, incluindo tripulantes, aeroportuários e equipes de apoio. A empresa não divulgou o número exato de cortes, mas afirmou que a medida visa ajustar seu quadro de colaboradores à “nova realidade”. Em nota, a companhia explicou que está em processo de reestruturação financeira, agravado pela interrupção das operações, que impactou diretamente seu caixa. A Voepass destacou que está trabalhando para recuperar seu Certificado de Operador Aéreo (COA) e retomar as atividades o mais breve possível. A suspensão das operações ocorreu após a Anac identificar problemas de segurança e questionar a eficácia das ações corretivas da empresa. A decisão da agência foi influenciada por um acidente em agosto do ano passado, quando um avião da Voepass caiu em Vinhedo (SP), resultando em 62 mortes. Desde então, a companhia, sediada em Ribeirão Preto, está sob rigorosa fiscalização. A empresa ressaltou que sua malha aérea está em revisão constante, o que afeta diretamente o volume de empregos. A Voepass, formada pela fusão de duas companhias regionais, operava com seis aeronaves e 17 destinos antes da suspensão. Em sua nota, a empresa destacou seus 30 anos de história como uma força estratégica na aviação brasileira, afirmando que busca preservar empregos e manter sua sustentabilidade a longo prazo. A companhia também reafirmou seu compromisso de conectar o interior do Brasil aos grandes centros, mesmo diante dos desafios atuais.
CotidianoÚltimas notícias

Um mês após ter suas operações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Voepass anunciou a demissão de parte de seus funcionários, incluindo tripulantes, aeroportuários e equipes de apoio. A empresa não divulgou o número exato de cortes, mas afirmou que a medida visa ajustar seu quadro de colaboradores à “nova realidade”. Em nota, a companhia explicou que está em processo de reestruturação financeira, agravado pela interrupção das operações, que impactou diretamente seu caixa. A Voepass destacou que está trabalhando para recuperar seu Certificado de Operador Aéreo (COA) e retomar as atividades o mais breve possível. A suspensão das operações ocorreu após a Anac identificar problemas de segurança e questionar a eficácia das ações corretivas da empresa. A decisão da agência foi influenciada por um acidente em agosto do ano passado, quando um avião da Voepass caiu em Vinhedo (SP), resultando em 62 mortes. Desde então, a companhia, sediada em Ribeirão Preto, está sob rigorosa fiscalização. A empresa ressaltou que sua malha aérea está em revisão constante, o que afeta diretamente o volume de empregos. A Voepass, formada pela fusão de duas companhias regionais, operava com seis aeronaves e 17 destinos antes da suspensão. Em sua nota, a empresa destacou seus 30 anos de história como uma força estratégica na aviação brasileira, afirmando que busca preservar empregos e manter sua sustentabilidade a longo prazo. A companhia também reafirmou seu compromisso de conectar o interior do Brasil aos grandes centros, mesmo diante dos desafios atuais.

Editor
Última atualização: 15 de abril de 2025 09:34
Editor
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

Um mês após ter suas operações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Voepass anunciou a demissão de parte de seus funcionários, incluindo tripulantes, aeroportuários e equipes de apoio. A empresa não divulgou o número exato de cortes, mas afirmou que a medida visa ajustar seu quadro de colaboradores à “nova realidade”. Em nota, a companhia explicou que está em processo de reestruturação financeira, agravado pela interrupção das operações, que impactou diretamente seu caixa. A Voepass destacou que está trabalhando para recuperar seu Certificado de Operador Aéreo (COA) e retomar as atividades o mais breve possível.

A suspensão das operações ocorreu após a Anac identificar problemas de segurança e questionar a eficácia das ações corretivas da empresa. A decisão da agência foi influenciada por um acidente em agosto do ano passado, quando um avião da Voepass caiu em Vinhedo (SP), resultando em 62 mortes. Desde então, a companhia, sediada em Ribeirão Preto, está sob rigorosa fiscalização. A empresa ressaltou que sua malha aérea está em revisão constante, o que afeta diretamente o volume de empregos.

A Voepass, formada pela fusão de duas companhias regionais, operava com seis aeronaves e 17 destinos antes da suspensão. Em sua nota, a empresa destacou seus 30 anos de história como uma força estratégica na aviação brasileira, afirmando que busca preservar empregos e manter sua sustentabilidade a longo prazo. A companhia também reafirmou seu compromisso de conectar o interior do Brasil aos grandes centros, mesmo diante dos desafios atuais.

Relacionado

Origem do Dia das Mães: história e curiosidades sobre a data
Homem é preso por suspeita de cárcere privado e violência em Guiricema
Mega-Sena sorteia R$ 60 milhões no concurso 2829
Goiás espera decisão favorável sobre cobrança de ICMS sobre energia solar
Bolsonaro solicita autorização para viagem aos Estados Unidos
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Proposta prevê seguro educacional para garantir permanência no ensino superior
Próximo notícia Hezbollah faces growing pressure for disarmament amid regional shifts
- Publicidade -
Ad imageAd image

Últimas Notícias

Integração das forças de segurança reduz homicídios em Aparecida de Goiânia em 50%
Cotidiano
22 de julho de 2025
Duplicação de ponte na avenida Casemiro de Abreu avança e mantém desvios por 15 dias
Cotidiano
22 de julho de 2025
Senador Canedo estreia como palco do prólogo do Rally dos Sertões 2025
Esporte
22 de julho de 2025
Vacinação contra influenza em Goiânia supera 400 mil doses, mas alerta para SRAG permanece
Cotidiano
22 de julho de 2025
//

Brasil em Folhas alcança 20 milhões de leitores e é uma das principais fontes de notícias do país.

Fale com o Brasil em Folhas

Anuncie
Fale Conosco
Expediente
Gráfica Brasil em Folhas
Política de Privacidade
Termos de Uso

Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?