Na madrugada desta sexta-feira (25), dois homens, de 18 e 19 anos, e um adolescente, de 16, foram detidos pela Polícia Militar após roubarem uma farmácia no bairro Campo Belo, zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), os envolvidos foram localizados pouco depois do crime e, com eles, foram apreendidos três celulares, R$ 2,7 mil em dinheiro e medicamentos avaliados em aproximadamente R$ 55 mil, incluindo canetas de Ozempic.
Os suspeitos também estavam com um veículo utilizado no roubo, que apresentava sinais de adulteração e será submetido a perícia. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Ibirapuera) e inclui crimes como roubo, adulteração de identificador veicular, corrupção de menores e receptação. A ação rápida da PM impediu que os indivíduos deixassem a área com os produtos furtados.
O incidente reforça a atenção para crimes envolvendo medicamentos de alto valor, que têm sido alvo frequente de furtos em estabelecimentos farmacêuticos. As investigações seguem em andamento para apurar possíveis ligações com outros casos similares na região.