O teto da casa noturna Jet Set, em Santo Domingo, desabou na madrugada de terça-feira (8), deixando 113 mortos e dezenas de feridos. O incidente ocorreu por volta das 00h44, horário local, durante um show do cantor de merengue Rubby Pérez, que também faleceu no acidente. Equipes de resgate, com cerca de 370 socorristas, trabalharam rapidamente em busca de sobreviventes, enquanto familiares aguardavam notícias em hospitais e necrotérios.
Entre as vítimas estavam personalidades locais, como a governadora da província de Monte Cristi e ex-jogadores de beisebol, cujos times prestaram homenagens. O evento “Lunes Jet Set” atraía semanalmente bandas locais e internacionais, mas ainda não está claro quantas pessoas estavam presentes no momento da tragédia. O local tinha capacidade para até 1.000 pessoas, e relatos indicavam 267 reservas naquela noite.
Este é um dos piores desastres recentes na República Dominicana, país que tem investido fortemente no turismo. Em 2023, uma explosão em San Cristóbal matou 38 pessoas, e, em 2005, um incêndio em uma prisão deixou 136 mortos. As autoridades continuam investigando as causas do desabamento, enquanto a comunidade local e artistas latinos lamentam a perda de Rubby Pérez, ícone do merengue caribenho.