O Senna Tower, que promete se tornar o maior arranha-céu residencial do mundo, terá seu lançamento oficial em 10 de maio. Com mais de 500 metros de altura e 157 pavimentos, o edifício será erguido em Balneário Camboriú, Santa Catarina, sobre um maciço rochoso considerado extremamente resistente. O projeto, que homenageia o piloto Ayrton Senna, inclui 204 apartamentos, 18 mansões suspensas e elevadores ultrarrápidos, além de um sistema pioneiro na América Latina para reduzir os efeitos do vento. O investimento estimado é de R$ 3 bilhões.
Além das unidades residenciais, o Senna Tower contará com áreas de lazer, gastronomia e um espaço imersivo dedicado à trajetória de Ayrton Senna. As mansões suspensas, que podem chegar a 563 m², reproduzem as vantagens de uma casa tradicional, com grandes terraços. O edifício também terá seis pavimentos de lazer privados, totalizando mais de 6 mil m². A construção reflete a verticalização acelerada de Balneário Camboriú, cidade com o metro quadrado mais caro do Brasil e onde 57,22% da população vive em apartamentos.
A cidade é conhecida por sua alta concentração de arranha-céus e pela demanda por imóveis de temporada, que representam 94,3% dos domicílios ocasionais, segundo o Censo 2022. O Senna Tower simboliza essa tendência, combinando luxo, tecnologia e inovação arquitetônica. A data de início das obras e a previsão de entrega, no entanto, ainda não foram divulgadas pela FG Empreendimentos, responsável pelo projeto.