Tornados atingiram os estados de Missouri, Arkansas e Oklahoma, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (2), causando destruição e ferimentos leves. Segundo a Associated Press, os ventos derrubaram telhados, capotaram carros e danificaram redes elétricas, deixando rastros de destruição. No Arkansas, o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de emergência, o mais grave para tornados, indicando riscos significativos para a população.
A meteorologista Chelly Amin, do NWS, alertou que a situação pode se agravar ao amanhecer, especialmente no Arkansas. Mais de 90 milhões de pessoas em uma vasta região, do Texas ao Maine, estão sob risco de clima severo, de acordo com o Centro de Previsão de Tempestades. As autoridades monitoram a situação, enquanto os residentes enfrentam os impactos imediatos dos fenômenos.
Imagens mostram casas destruídas e cenas de caos em Oklahoma, um dos estados mais afetados. Ainda não há informações sobre vítimas fatais, mas os danos materiais são extensos. O alerta continua para outras áreas, com recomendações de precaução diante da possibilidade de novos tornados.