O Oklahoma City Thunder manteve sua invase invicta nos playoffs da NBA ao realizar uma virada histórica contra o Memphis Grizzlies. Após estar 29 pontos atrás no placar, o Thunder se recuperou e venceu por 114 a 108, assumindo uma vantagem de 3 a 0 na série. A lesão de Ja Morant, que deixou a partida no primeiro tempo, impactou o desempenho dos Grizzlies, que não conseguiram sustentar a liderança. Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams foram os destaques do Thunder, com 31 e 26 pontos, respectivamente.
Com o resultado, o Thunder está a uma vitória de avançar às semifinais da Conferência Oeste, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Denver Nuggets e Los Angeles Clippers. Enquanto isso, os Grizzlies terão a difícil missão de evitar um sweep no próximo jogo, marcado para sábado. A virada do Thunder é a segunda maior da história dos playoffs, ficando atrás apenas de uma reviravolta dos Clippers em 2019.
Em outros jogos da noite, os Clippers dominaram os Nuggets com uma vitória por 117 a 83, assumindo a liderança de 2 a 1 na série. Kawhi Leonard e Nikola Jokic foram os destaques de cada time. Já o New York Knicks venceu o Detroit Pistons por 118 a 116, mantendo a vantagem no confronto. Os jogos desta sexta-feira prometem mais emoção, com destaque para os duelos entre Magic x Celtics e Bucks x Pacers.