O jovem tenista brasileiro João Fonseca, 18 anos e 65º no ranking mundial, fará sua estreia no Masters 1000 de Madri nesta quinta-feira. Sua primeira partida será contra o dinamarquês Elmer Moller, 114º do mundo, no estádio principal Manolo Santana, o palco mais importante do torneio. O jogo está programado para ser o quarto da quadra central, com previsão de início por volta das 11h (horário de Brasília), seguindo confrontos como o de Kei Nishikori e Mirra Andreeva.
Esta será a segunda vez que Fonseca joga no saibro de Madri, onde já conquistou sua primeira vitória em um torneio deste nível. Enquanto isso, a também brasileira Beatriz Haddad Maia estreia na chave feminina, enfrentando a americana Bernarda Pera na quadra 5, com início previsto para as 7h30 (horário de Brasília).
O torneio em Madri é um dos mais prestigiados do circuito, ficando atrás apenas dos Grand Slams e do ATP Finals. A participação de Fonseca e Haddad Maia reforça a presença brasileira em competições de alto nível, com expectativa para suas atuações nesta quinta-feira.