João Fonseca, tenista brasileiro de 18 anos e atual 65º do ranking da ATP, começou sua campanha no Masters 1000 de Madri com uma vitória tranquila. Nesta quinta-feira (24), ele derrotou o dinamarquês Elmer Moller, 114º do mundo, em sets diretos (6/2 e 6/3), em apenas 1h13 de partida. Essa foi sua primeira vitória desde o Masters 1000 de Miami, onde foi eliminado na terceira rodada pelo australiano Alex de Minaur, então 11º colocado.
Na próxima fase do torneio, Fonseca enfrentará um desafio maior: o norte-americano Tommy Paul, 12º no ranking mundial. Enquanto isso, no feminino, Bia Haddad Maia, 19ª da WTA, quebrou uma sequência de nove derrotas seguidas ao vencer a norte-americana Bernarda Pera de virada (2/6, 6/3 e 6/1). Essa foi sua primeira vitória em simples desde o Australian Open, em janeiro.
A próxima partida de Bia será contra a suíça Belinda Bencic, 42ª do ranking, em busca de recuperar seu ritmo no circuito. Os resultados positivos dos brasileiros em Madri destacam um momento promissor para o tênis nacional, com jovens talentos como Fonseca ganhando destaque em competições de elite.