A TIM vai investir R$ 1 bilhão para modernizar suas redes de telecomunicações e ampliar a cobertura de internet 4G e 5G no estado de São Paulo, onde sua participação de mercado está abaixo da média nacional. O aporte, parte do plano anual de R$ 4,5 bilhões, mais que dobrará a presença do 5G no estado, saltando de 94 para 200 municípios atendidos. A operadora focará em regiões com DDDs 11, 12, 13, 15 e 19, incluindo cidades como Campinas, Sorocaba e São Vicente, com a instalação de mais de 700 novos sites até junho.
Além da expansão, a TIM está atualizando 3 mil sites no DDD 11, aumentando em 40% a capacidade da rede em uma área que abriga 10 milhões de clientes. O presidente da empresa destacou que este é o maior investimento da companhia no estado, considerado um mercado estratégico para crescimento. Atualmente, a TIM detém 23% do mercado nacional de telecomunicações, mas em São Paulo sua participação é de 20,7%, abaixo da média.
Para reforçar sua presença, a operadora também abrirá 30 lojas no interior paulista e uma loja conceito na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Ainda como parte da estratégia de aproximação com os consumidores, levará o projeto TIM Music, um festival gratuito, para o Parque Ibirapuera. As iniciativas visam consolidar a marca em um mercado altamente competitivo.