O técnico Carlo Ancelotti chegou a um acordo verbal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira a partir de junho, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano. O italiano deve deixar o Real Madrid ao final da temporada europeia, e o contrato com a CBF deve ser formalizado em maio. Essa não é a primeira vez que Ancelotti é cotado para o cargo, já que em 2023 houve negociações que não avançaram, mantendo-o no clube espanhol.
As tratativas entre Ancelotti e a CBF ganharam força após o vice-campeonato do Real Madrid na Copa do Rei, diante do Barcelona. O nome do técnico voltou a ser considerado após a saída de Dorival Júnior, demitido em março após a derrota do Brasil para a Argentina nas Eliminatórias da Copa. Outro nome cotado pela CBF foi o português Jorge Jesus, que atualmente comanda o Al-Hilal e já conversou com o presidente do clube sobre a possibilidade.
Enquanto a seleção masculina define seu novo comandante, a equipe feminina segue em preparação, com amistosos marcados contra o Japão. Além disso, o próximo jogo das Eliminatórias da seleção masculina será em São Paulo, em meio às expectativas pela chegada de Ancelotti.