Um dos suspeitos envolvidos no ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé (MG), ocorrido na madrugada desta terça-feira (8), foi preso em Campinas (SP). A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias de São Paulo e Minas Gerais. Com o homem, foram apreendidos itens como balaclavas, roupas, amarras e placas de carro, indicativos de possível participação no crime.
O ataque começou por volta das 01h45, quando indivíduos fortemente armados invadiram a agência bancária, efetuaram disparos e usaram explosivos. Além disso, um posto da Polícia Militar foi alvo dos criminosos, deixando um agente levemente ferido. Dois dos cinco veículos utilizados no crime já foram localizados, e as investigações contam com a participação da Polícia Federal, devido à natureza federal da instituição financeira.
O caso tem sido associado ao chamado “Novo Cangaço”, modalidade em que grupos criminosos dominam cidades inteiras para roubos em larga escala. Moradores relataram momentos de terror durante a ação, que mobilizou reforços policiais, incluindo o BOPE e a aviação do estado. As autoridades continuam em busca dos demais envolvidos.