O Procon Goiás autuou um supermercado localizado no Parque Industrial João Braz após fiscalizar e encontrar 78,85 quilos de peixes pintados vencidos sendo comercializados. Os produtos, impróprios para consumo, estavam com data de validade expirada desde o domingo (27/04) e ainda eram expostos nas gôndolas refrigeradas. O estabelecimento tem 20 dias para apresentar defesa ao órgão.
O superintendente do Procon Goiás orienta os consumidores a verificar a aparência e a data de validade dos produtos antes da compra. Além disso, reforça a importância de denunciar casos de comercialização de alimentos vencidos através dos canais oficiais, como o telefone 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou pelo site Procon Web.
A ação fiscalizadora faz parte de um esforço contínuo do órgão para garantir a segurança alimentar dos consumidores. Recentemente, o Procon também notificou postos por aumento irregular no preço dos combustíveis e apreendeu cachaças adulteradas, demonstrando a abrangência das fiscalizações no estado.