O prefeito de Goiânia inaugurou a sincronização dos semáforos nos corredores Castelo Branco–Mutirão e Jamel Cecílio–136, reduzindo em até 30% o tempo de viagem e melhorando o fluxo de veículos. Os novos equipamentos contam com tecnologia nobreak e chip, garantindo funcionamento mesmo durante quedas de energia. Além disso, foi implementada uma terceira faixa em ambos os corredores, enquanto uma nova alça de acesso à Marginal Cascavel foi entregue na Avenida Castelo Branco, eliminando um gargalo no trânsito.
As mudanças fazem parte do Plano Nova Mobilidade, que prevê a implantação de 26 corredores na cidade. Estudos detalhados, incluindo contagem de veículos e análise de tempos semafóricos, embasaram as alterações, que também beneficiam o transporte coletivo, com ônibus aproveitando “ondas verdes” para maior agilidade. Vagas de estacionamento foram criadas em ruas adjacentes, e projetos para bolsões em calçadas estão em andamento, visando equilibrar mobilidade e comodidade.
O sistema é monitorado pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que amplia a segurança com radares e câmeras estratégicas. A prefeitura planeja expandir a fiscalização, chegando a 280 radares e 100 câmeras até o final do projeto. As intervenções buscam transformar Goiânia em uma cidade prioritária para o transporte coletivo, com menos congestionamentos e viagens mais eficientes.