Os serviços do Executivo catarinense terão horários diferenciados durante os dias de ponto facultativo e feriados de Páscoa e Tiradentes, entre 17 e 21 de abril. Órgãos da administração direta, autarquias e fundações do governo estadual seguirão essa determinação, exceto serviços essenciais como saúde e segurança pública, que manterão plantões. Hospitais, polícias militar e civil, e a Defesa Civil estarão em funcionamento, enquanto unidades culturais e administrativas terão fechamento parcial ou total.
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) informou que espaços como museus e teatros terão horários especiais, com alguns fechados em dias específicos. Já a Celesc e a Casan suspenderão atendimento presencial nos feriados, mas manterão canais virtuais e serviços emergenciais. O Detran/SC também interromperá o atendimento presencial, orientando o público a utilizar plataformas online durante o período.
Parques estaduais administrados pelo IMA estarão abertos de quinta a sábado, mas fechados no domingo e segunda-feira. Visitantes devem ficar atentos à necessidade de agendamento prévio em algumas unidades, como o Parque Estadual da Serra Furada. A Secretaria da Educação informou que não haverá aulas nas escolas estaduais na quinta-feira, 17 de abril.