As unidades de saúde estaduais em Goiás terão funcionamento ajustado durante os feriados da Sexta-Feira Santa (18/04) e de Tiradentes (21/04), conforme decreto do governo estadual. Hospitais manterão atendimento de urgência e emergência no período, enquanto setores administrativos e serviços ambulatoriais retomam as atividades normais apenas na terça-feira (22/04). Unidades como o Hemu, Hecad, Hugo e HGG, entre outras, operarão em regime de plantão, garantindo assistência essencial à população.
Em Goiânia, bancos de sangue e centros de referência, como o Crie e o Banco de Leite Humano do Hemu, ficarão fechados entre sexta-feira e segunda-feira, retomando o atendimento na terça. Na região metropolitana e no interior, hospitais como Heapa, Hetrin e Heana manterão apenas serviços de urgência, com setores administrativos paralisados. Policlínicas em cidades como São Luís de Montes Belos e Quirinópolis suspenderão atendimentos, exceto a unidade de Formosa, que continuará com hemodiálise.
A Rede Hemo funcionará em horário reduzido na quinta-feira (17/04) e ficará fechada nos dias de feriado, retomando as atividades normais na terça. Serviços como o Cemac JB e o Lacen-GO também terão pausas, exceto para demandas urgentes. O Ciatox permanecerá disponível 24 horas para emergências toxicológicas. A população pode agendar doações de sangue pelo telefone 0800 642 0457 ou via site.