A Seleção Brasileira Feminina de Futebol foi derrotada pelos Estados Unidos por 2 a 0 neste sábado (5), em Los Angeles, em seu primeiro jogo de 2025. O duelo, que reeditou a final olímpica de Paris-2024, repetiu o resultado daquela ocasião, com vitória das norte-americanas. O Brasil começou mal, sofrendo um gol de Trinity Rodman aos 5 minutos, e, apesar de melhorar no decorrer do jogo, falhou nas finalizações e não conseguiu evitar a derrota.
No segundo tempo, a equipe brasileira mostrou mais vigor e chegou perto do gol com um chute de Ludmila que acertou o travessão. No entanto, os EUA ampliaram a vantagem com um pênalti convertido por Lindsey Heaps após falta de Ludmila na área. A goleira Lorena até adivinhou o canto, mas não conseguiu evitar o gol. O jogo marcou a primeira partida da Seleção Feminina no ano, sob o comando do técnico Arthur Elias.
As duas equipes se enfrentarão novamente na terça-feira (8), em San José, Califórnia, encerrando a série de amistosos. Esta é a segunda convocação da Seleção em 2025, após um período de treinos em Teresópolis, em fevereiro. O time busca aprimorar seu desempenho para futuras competições, enquanto os EUA reafirmam sua força no cenário internacional.