O São Paulo entrará no clássico contra o Santos sem três peças importantes de seu ataque, que havia gerado expectativas no início da temporada 2025. Jonathan Calleri, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o empate com o Botafogo, passará por exames para determinar a gravidade da lesão. Além dele, Lucas Moura e Oscar também estão fora, recuperando-se de problemas no joelho direito e na coxa esquerda, respectivamente. Com isso, Luciano pode ser o único atacante titular disponível para o duelo.
A equipe de Luis Zubeldía tem recorrido a jovens da base para suprir as ausências. Ferreirinha, em boa fase com quatro gols nos últimos três jogos, e promessas como Lucas Ferreira, Matheus Alves e Ryan Francisco ganharam oportunidades. O meio-campo também sofre com as baixas de Pablo Maia, em recuperação de cirurgia no tornozelo, e Luiz Gustavo, afastado devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar.
O clássico, válido pela quinta rodada do Brasileirão, será disputado no domingo no MorumBis. O São Paulo, ainda sem vitórias no campeonato, ocupa a 16ª posição, enquanto o Santos, com os mesmos quatro pontos, está em 12º. A equipe são-paulina treinará na sexta e no sábado com o grupo completo, buscando reverter o momento difícil.