O São Paulo conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Libertad por 2 a 0 nesta quarta-feira (23), no estádio La Huerta, em Assunção. Com o resultado, o time paulista assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa Libertadores, somando sete pontos. O Libertad, por sua vez, ficou na segunda posição com seis pontos. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas Ferreira, aos 16 minutos do segundo tempo, e André Silva, aos 37, consolidando a vantagem após o time paraguaio desperdiçar uma cobrança de pênalti.
Enquanto isso, o Botafogo enfrentou dificuldades na competição ao perder por 1 a 0 para o Estudiantes, em La Plata. O gol decisivo saiu após falha do goleiro John, deixando o time brasileiro na terceira posição do Grupo A, com apenas três pontos em três jogos. O Estudiantes, por outro lado, consolidou-se como vice-líder, com seis pontos, atrás apenas do Universidad de Chile, que lidera com sete.
A rodada da Libertadores também teve outros destaques, como o empate do Flamengo com a LDU, que complicou sua campanha, e a conquista do Paysandu na Copa Verde. Os resultados reforçam a competitividade do torneio, com equipes sul-americanas buscando se destacar na fase de grupos.