O torcedor do Santos está próximo de ver Neymar Jr. de volta aos gramados. O atacante, que estava afastado desde 2 de março devido a uma lesão na coxa esquerda, participou de 30 minutos de um jogo-treino contra o Água Santa nesta quinta-feira. A expectativa é que ele esteja disponível para o confronto contra o Fluminense, no domingo, pelo Brasileirão, ainda que não em condições de jogar os 90 minutos.
Durante o jogo-treino, dividido em três tempos de 30 minutos, Neymar atuou no segundo período, atuando como armador, função que deve desempenhar no campeonato. O Santos venceu por 3 a 2, com gols de Guilherme e Deivid Washington, este último realizando um sonho de infância ao jogar ao lado do ídolo. Enquanto Neymar foi a principal novidade, o técnico Pedro Caixinha teve a ausência de dois titulares: Soteldo e Zé Ivaldo, que se recuperam para o próximo jogo.
Neymar admitiu que ainda não está 100% fisicamente, mas comemorou a boa sensação em campo. “É muito importante voltar a fazer esse jogo amistoso, porque é o que acontece nos jogos. Estou feliz por ter me sentido bem. Agora é só continuar evoluindo”, afirmou. A volta do camisa 10 é um alívio para o Santos, que busca melhorar sua campanha no Brasileirão.