Neymar poderá começar no banco de reservas no jogo do Santos contra o Flamengo, neste domingo (13/4), pela terceira rodada do Brasileirão. O atacante, que não joga desde as quartas de final do Paulistão devido a uma lesão na coxa, ainda não está em condições ideais, conforme admitiu após participar de apenas 30 minutos em um jogo-treino. O técnico Pedro Caixinha optou por não revelar a escalação antecipadamente, mantendo a estratégia em sigilo.
O zagueiro Zé Ivaldo confirmou sua presença no duelo, mesmo admitindo sentir dores no tornozelo. A equipe terá outras mudanças, como a entrada de Diego Pituca, Léo Godoy e Thaciano, buscando reforçar a marcação após sofrer quatro gols nas duas primeiras rodadas. O desfalque de Soteldo também influencia as opções de Caixinha, que deve repetir a base do time que iniciou o jogo-treino contra o Água Santa.
O Santos tem adotado cuidado extremo com Neymar para evitar recaídas, priorizando sua recuperação física. Apesar da possível ausência inicial, o camisa 10 pode ser utilizado nos momentos finais da partida no Maracanã. A equipe alvinegra busca reagir após o empate com o Bahia e melhorar sua defesa, que mostrou fragilidades nos jogos recentes.