Neymar poderá começar no banco de reservas no jogo do Santos contra o Flamengo, neste domingo, pelo Brasileirão, devido à falta de ritmo de jogo após sua recuperação de uma lesão na coxa esquerda. O atacante, que não atua desde as quartas de final do Paulistão, participou de apenas 30 minutos em um jogo-treino contra o Água Santa e admitiu que ainda não está em seu 100%. O técnico Pedro Caixinha optou por não revelar a escalação antecipadamente, mantendo a estratégia em sigilo.
O zagueiro Zé Ivaldo confirmou sua presença no jogo, mesmo admitindo sentir dores no tornozelo, enquanto Soteldo será desfalque. Caixinha deve promover mudanças no time titular, incluindo a volta de Zé Ivaldo no lugar de Luan Peres e a entrada de Diego Pituca, Léo Godoy e Thaciano para reforçar o setor defensivo, após o Santos sofrer quatro gols nas duas primeiras rodadas.
O provável time do Santos terá Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares. A equipe busca recuperação após o empate com o Bahia, enquanto Neymar pode ser uma opção para os momentos finais da partida no Maracanã, dependendo de sua evolução física.