O Santos iniciou conversas com o técnico argentino Ramón Díaz nesta quarta-feira, após uma série de negativas de outros nomes como Luis Castro, Tite e Dorival Júnior. O clube chegou a negociar com Jorge Sampaoli, mas o acordo não foi fechado. Ramón, que foi demitido pelo Corinthians recentemente, pode assumir o cargo vago desde a saída de Pedro Caixinha, trazendo consigo seu filho e auxiliar Emiliano Díaz. A busca por um novo técnico é liderada pelo CEO Pedro Martins, enquanto o time segue em uma fase delicada no Campeonato Brasileiro.
Ramón Díaz deixou o Corinthians após apenas 21 dias da conquista do Campeonato Paulista, não resistindo à má fase no Brasileirão, que incluiu uma derrota por 2 a 0 para o Fluminense. Enquanto isso, o Santos está sem treinador desde 14 de abril, quando Caixinha foi demitido após um início decepcionante na competição. O interino César Sampaio, que comandou o time em duas partidas (uma vitória e uma derrota), foi confirmado para a semana, mas a diretoria segue avaliando o mercado.
O próximo desafio do Santos será contra o Red Bull Bragantino, no domingo, pela sexta rodada do Brasileirão. O time ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento, e continua sem Neymar, lesionado. A diretoria busca um nome que dê consistência ao projeto, enquanto Ramón Díaz surge como uma opção viável após o desgaste nas negociações com outros técnicos.