O Santos oficializou a contratação de Cleber Xavier como seu novo técnico, marcando a primeira experiência do gaúcho no comando de um time. Ex-assistente de Tite por 24 anos, Cleber assinará contrato nesta terça-feira e substituirá Pedro Caixinha, demitido há duas semanas. Ele revelou que já havia conversado com outros clubes, como o Grêmio, mas nenhuma negociação avançou até agora.
A comissão técnica do Santos terá profissionais que trabalharam com Cleber na seleção brasileira e no Flamengo, incluindo Matheus Bacchi, filho de Tite, como auxiliar, e Fábio Mahseredjian, como preparador físico. O presidente Marcelo Teixeira vê com bons olhos a chegada de um grupo que carrega a filosofia de trabalho de Tite, que recentemente recusou propostas de clubes, incluindo o Corinthians, para cuidar de sua saúde mental.
O Santos também avalia que a experiência de Cleber com Neymar, com quem trabalhou por seis anos na seleção, pode ser um diferencial para lidar com o astro, que enfrenta seguidas lesões e tem contrato até junho. Cleber já demonstrou preocupação com a situação do jogador, destacando a necessidade de torcer por sua recuperação, dada a série de contratempos recentes.