O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) anunciou a proibição de circulação para veículos de grande porte em trechos específicos de rodovias estaduais durante o feriado do Dia do Trabalhador. A medida, válida em horários determinados entre 30 de abril e 4 de maio, visa garantir segurança e fluidez no trânsito, devido ao aumento esperado no fluxo de veículos. Entre os veículos afetados estão bitrens, treminhões e rodotrens, mesmo aqueles com autorizações especiais de trânsito.
As restrições incluem a BR-135, nos trechos entre Montes Claros e Bocaiuva, e entre Corinto e o entroncamento com a BR-040. O DER-MG também suspendeu o serviço de escolta oficial para veículos superdimensionados durante o período. Quem descumprir a norma estará sujeito a penalidades como multa, perda de pontos na carteira e retenção do veículo até o fim do horário de restrição.
A ação busca evitar congestionamentos e acidentes, especialmente em um período de alto movimento nas estradas. O DER reforça que a medida é temporária e não se aplica aos dias sem restrição, como sexta-feira (2) e sábado (3). Mais informações sobre trânsito e pedágios podem ser encontradas no canal Grande Minas no WhatsApp.