O Real Madrid sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Arsenal nas quartas de final da Champions League, aumentando a pressão sobre Carlo Ancelotti. A CBF, que busca um substituto para Dorival Júnior, vê na crise do técnico italiano uma oportunidade para concretizar um antigo interesse. Ancelotti é o principal alvo da entidade, que pretende fechar a contratação até junho, antes da próxima Data FIFA.
Além de Ancelotti, outros nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira e José Mourinho são considerados, mas o italiano é a prioridade do presidente Ednaldo Rodrigues. Apesar do desejo da CBF, nenhuma negociação formal foi iniciada, já que o treinador ainda tem contrato com o Real Madrid até 2026 e conta com o apoio do presidente Florentino Pérez.
Enquanto isso, o Real Madrid segue competindo em outras frentes, como a final da Copa do Rei e a disputa pelo título de La Liga. A CBF monitora a situação, esperando que a instabilidade no clube espanhol facilite a chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira antes do próximo Mundial.