O atacante Kylian Mbappé não será escalado pelo Real Madrid no jogo contra o Getafe, nesta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. A decisão partiu do técnico Carlo Ancelotti, que optou por preservar o jogador, ainda em recuperação de uma entorse no tornozelo direito. O objetivo é evitar riscos de nova lesão, especialmente com a importante decisão contra o Barcelona, pela Copa do Rei, no fim de semana.
Mbappé se machucou durante o confronto com o Arsenal, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, e já havia ficado fora da vitória sobre o Athletic Bilbao no último domingo. O francês vem realizando tratamento intensivo e, apesar de ter retomado atividades com o grupo, ainda não está totalmente recuperado. Ancelotti reforçou que a ausência do atleta é puramente técnica, descartando qualquer influência externa, como as vaias que Mbappé recebeu da torcida no último jogo.
Além do atacante, o lateral-esquerdo Mendy também ficará de fora do embate contra o Getafe, mas ambos devem estar disponíveis para o duelo contra o Barcelona. O técnico afirmou que a prioridade é garantir a plena recuperação dos jogadores para os compromissos decisivos da temporada.