Quatro homens foram presos nesta terça-feira (29) em Presidente Prudente (SP), suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio qualificado e extorsão. Os crimes ocorreram em novembro de 2024, quando um casal, após perceber o sumiço de um celular em um bar, foi agredido e ameaçado por indivíduos que exigiam dinheiro para devolver o aparelho. Durante a confusão, um dos suspeitos atirou contra o homem, que ficou gravemente ferido com o projétil alojado próximo ao coração.
A Polícia Civil instaurou inquérito e cumpriu mandados de prisão temporária e busca domiciliar. Um dos investigados foi detido também por tráfico de drogas, e outros três já tinham passagem pelo mesmo crime. As investigações foram dificultadas pelo estado de saúde da vítima, que não pôde prestar depoimento inicialmente. Testemunhas serão ouvidas, e reconhecimentos fotográficos serão realizados para consolidar o caso.
Os suspeitos, que agiram em grupo, fugiram após o crime levando o celular roubado. Eles foram capturados em cidades diferentes, incluindo um que já estava preso por tráfico. Após a audiência de custódia, permanecerão à disposição da Justiça. A polícia apreendeu drogas, celulares e dinheiro durante as operações, reforçando as acusações contra os envolvidos.