O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi visto com curativos no rosto e na mão esquerda durante um evento em Montes Claros (MG) nesta segunda-feira (7). Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, o curativo no rosto foi colocado após a remoção de uma pinta benigna na região do supercílio, em um procedimento dermatológico considerado simples, realizado em São Paulo no fim de semana. Já o ferimento na mão foi causado por arranhões de seus cães de estimação durante uma brincadeira.
A saúde do presidente tem sido acompanhada com atenção desde a cirurgia que ele realizou no final do ano passado. Em fevereiro, Lula passou por uma bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, todos com resultados dentro da normalidade, incluindo uma tomografia de crânio para controle pós-operatório.
Além do procedimento dermatológico, o presidente manteve sua agenda de compromissos, incluindo viagens a Minas Gerais e São Paulo antes de embarcar para Honduras. Durante o evento em MG, ele e o vice-presidente Geraldo Alckmin foram vacinados contra a gripe Influenza, reforçando a importância da imunização.