O presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a semana com uma agenda voltada para investimentos e desenvolvimento econômico no Brasil. Na segunda-feira (7), ele visita Montes Claros (MG) para acompanhar anúncios da farmacêutica Novo Nordisk, que amplia sua atuação no fornecimento de insulina ao SUS e gera milhares de empregos. Em seguida, segue para Cajamar (SP), onde inspecionará o centro de logística do Mercado Livre, empresa que deve anunciar novos investimentos no país em 2025.
No dia seguinte, o presidente participa da abertura do 100º Encontro Internacional da Indústria da Construção (Enic), em São Paulo, evento que reúne líderes do setor para discutir sustentabilidade, tecnologia e inovação. A feira, que ocorre paralelamente à Feicon, espera receber mais de 100 mil visitantes e conta com a presença de mais de 1 mil marcas expositoras.
Na quarta-feira (9), Lula viaja para Tegucigalpa, Honduras, para a IX Cúpula da Celac, onde discutirá integração regional, mudanças climáticas e segurança alimentar. O Brasil planeja propor uma candidatura unificada da América Latina e Caribe para o cargo de secretário-geral da ONU, preferencialmente ocupado por uma mulher, já que nenhuma liderança feminina assumiu o posto até hoje. A reunião ocorre em meio ao fim do mandato do atual secretário-geral, António Guterres.