A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois indivíduos investigados pelo homicídio de uma idosa conhecida como “Tia das Flores”, ocorrido em Valparaíso no dia 4 de março. O crime, considerado brutal, comoveu a comunidade local devido à popularidade da vítima. As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, que contou com a colaboração de polícias de outros estados para localizar os suspeitos.
Os acusados foram presos na região metropolitana de São Paulo após intensa troca de informações entre as polícias Civil e Militar. Eles haviam fugido para a capital paulista logo após o crime, utilizando um ônibus que partiu de Brasília. As investigações apontam que o homicídio teria sido motivado por uma denúncia feita pela vítima contra o casal, envolvendo supostos crimes patrimoniais.
De acordo com as apurações, o crime foi premeditado. A vítima foi surpreendida em sua residência, agredida com uma faca e, em seguida, teve seu corpo carbonizado e enterrado em um terreno próximo. Os suspeitos ainda tentaram apagar evidências do crime antes de fugir. Agora, eles respondem por homicídio qualificado no inquérito policial. O caso continua sob investigação.