O Detroit Pistons confirmou seu retorno aos playoffs da NBA após cinco anos, marcando uma virada impressionante em relação à temporada anterior, quando teve a pior campanha da história da liga, com apenas 14 vitórias. A classificação foi garantida com uma vitória sobre o Toronto Raptors por 117 a 105, no Canadá. Nenhuma equipe havia conseguido ir da pior campanha em uma temporada diretamente para os playoffs no ano seguinte. Com 43 vitórias e 34 derrotas nesta temporada, os Pistons demonstraram uma recuperação notável, liderados pelo técnico J.B. Bickerstaff e por jogadores como Jalen Duren, que destacou a descrença externa na equipe.
Enquanto isso, o Boston Celtics quebrou o recorde de cestas de três pontos em uma única temporada, alcançando 1.370 acertos e superando o Golden State Warriors. Jayson Tatum e Jaylen Brown foram destaques na vitória sobre o Phoenix Suns, reforçando a força ofensiva do time. Em outro jogo, o Oklahoma City Thunder teve sua invencibilidade de 11 partidas interrompida pelo Houston Rockets, que venceram por 125 a 111, com grandes atuações de Jalen Green e Alperen Sengun.
Os resultados desta sexta-feira também incluíram vitórias de Kings, Pacers, Bulls, Cavaliers, Warriors e Lakers, entre outros. Os Pistons, agora focados em restaurar o sucesso da franquia, que não vence uma série de playoffs desde 2008, buscam escrever um novo capítulo em sua história, enquanto outras equipes consolidam suas campanhas rumo ao pós-temporada.