Uma pesquisa da Genial/Quaest, realizada entre 27 e 31 de março, aponta que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários de segundo turno nas eleições de 2026. Em disputa contra nomes como Michelle Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e outros governadores, o presidente varia entre 42% e 45% das intenções de voto, enquanto os adversários ficam entre 30% e 38%. A margem de erro é de dois pontos, e o nível de confiança é de 95%.
Apesar da vantagem, 62% dos entrevistados afirmam que o presidente não deveria se candidatar à reeleição, contra 35% que apoiam a ideia. A pesquisa também mostra empate técnico quando questionados sobre o medo de Lula continuar ou de Jair Bolsonaro voltar à presidência: 44% temem o retorno do ex-presidente, enquanto 41% receiam a permanência do atual.
Em relação à rejeição, Lula e Bolsonaro estão empatados com 55%, enquanto governadores como Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil) têm os menores índices, mas também são menos conhecidos. A pesquisa ainda indica que, na ausência de Bolsonaro, Tarcísio e Michelle aparecem como preferências para representar a direita, com 15% e 14%, respectivamente, mas 19% não escolheriam nenhum dos nomes listados.