O Peñarol venceu o Bulo Bulo por 2 a 0 nesta terça-feira (8), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Héctor Villalba e Alexander Machado, ambos no segundo tempo. O primeiro tempo foi equilibrado, com o time uruguaio dominando a posse de bola, mas sem conseguir furar a defensiva boliviana. A melhor chance veio com um chute de Leo Fernández, defendido pelo goleiro Rodrigo Saracho.
Na etapa final, o Peñarol voltou mais agressivo e abriu o placar aos 14 minutos, com Villalba cabeceando após falta cobrada por Fernández. O time manteve o controle do jogo e garantiu a vitória nos acréscimos, com Machado marcando o segundo gol. O Bulo Bulo, que havia vencido o Olimpia na estreia, não conseguiu finalizar nenhuma vez no gol de Martín Campaña e sofreu sua primeira derrota na competição.
Com o resultado, o Peñarol alcançou seus primeiros três pontos no Grupo H, recuperando-se da derrota inicial para o Vélez. Agora, a equipe uruguaia lidera provisoriamente a chave, mas pode ser ultrapassada pelo Vélez, que joga nesta quarta-feira (9) contra o Olimpia. A vitória coloca o Peñarol em boa posição na busca por classificação às oitavas de final.