O Palmeiras formalizou um pedido à CBF para alterar o local do clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. Inicialmente previsto para o Allianz Parque, o jogo precisou ser remanejado devido a um show de Gilberto Gil na sexta-feira, que impossibilitou o uso do estádio. A Arena Barueri, alternativa habitual do clube, deve sediar o confronto, já que outras opções, como o MorumBis e o Pacaembu, não são viáveis.
A data do jogo não pode ser transferida para o domingo porque o MorumBis receberá um show do grupo Stray Kids e, no mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão. Além disso, a Polícia Militar não permite dois jogos no mesmo dia na capital paulista. O Pacaembu, recentemente reinaugurado, também está descartado por falta de documentação necessária para receber partidas oficiais.
Esta será a segunda vez em dois anos que o clássico ocorrerá na Arena Barueri, estádio que já abrigou outros jogos do Palmeiras quando o Allianz Parque não estava disponível. Em 2024, as equipes empataram por 2 a 2 no mesmo local, durante o Paulistão. A mudança reflete os desafios logísticos enfrentados pelos clubes em meio a agendas concorridas de eventos esportivos e culturais.