O Palmeiras estreia nesta quinta-feira na Copa Libertadores contra o Sporting Cristal, no Peru, com o objetivo de conquistar seu quarto título na competição, repetindo os feitos de 1999, 2020 e 2021. O zagueiro Bruno Fuchs, que completou 26 anos nesta terça-feira, destacou a importância de uma boa estreia e brincou sobre as brincadeiras que sofre por ter nascido no Dia da Mentira. Apesar de ainda buscar mais espaço no time, Fuchs espera ajudar o clube a levantar a taça, após ter ficado com o vice-campeonato pelo Atlético-MG em 2021.
O elenco alviverde se preparou com análises táticas e técnicas, sob o comando do técnico Abel Ferreira, que tem decisões a tomar, como a possível volta do zagueiro Gustavo Gómez, recuperado de lesão, ou a manutenção de Micael. Outra dúvida está no meio-campo, onde Lucas Evangelista e Emiliano Martínez disputam uma vaga. A equipe viajou para Lima na tarde desta terça-feira, focada em começar a competição com os três pontos.
Fuchs reforçou o desejo coletivo de seguir a tradição vitoriosa do Palmeiras na Libertadores, lembrando que o clube é o time brasileiro com mais vitórias na competição. “Espero e quero ser campeão com o Palmeiras, ganhar o quarto título do clube, que é o que todo mundo aqui almeja”, afirmou. A partida contra o Sporting Cristal será às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, marcando o início da jornada alviverde em busca de mais uma conquista continental.