Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (10) sob suspeita de cometer abuso sexual contra suas duas filhas, de 10 e 13 anos, no município de Lábrea, interior do Amazonas. De acordo com as investigações, a filha mais velha, que engravidou em decorrência dos supostos abusos, buscou atendimento médico em março do ano passado após perceber um atraso menstrual. Exames confirmaram a gravidez, e a adolescente revelou ter sido vítima de violência sexual pelo pai.
O caso veio à tona após o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) comunicar as autoridades em fevereiro deste ano, quando se soube que a adolescente havia realizado um aborto legal. Durante as diligências, descobriu-se que a irmã mais nova, de 10 anos, também era vítima de abusos. A delegada responsável pelo caso destacou que as investigações foram iniciadas imediatamente após a notificação.
O suspeito foi detido mediante mandado de prisão temporária e responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. As autoridades continuam apurando os fatos para garantir que todas as nuances do caso sejam esclarecidas.