A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara cancelou sua reunião desta quarta-feira (2) para se unir à mobilização da oposição em defesa do projeto de anistia. O anúncio foi feito pelo presidente do colegiado, que justificou a decisão como parte de um movimento liderado pelo Partido Liberal (PL) e outros parlamentares oposicionistas, que pressionam pelo avanço da proposta. Segundo ele, a pauta é “humanitária” e prioritária, exigindo união e esforços concentrados.
Além da Comissão de Agricultura, outras três comissões—Saúde, Turismo e Relações Exteriores—também devem cancelar suas reuniões. Todas são presididas por membros do PL, reforçando a coordenação entre os oposicionistas. O movimento visa acelerar o debate sobre a anistia na Câmara, tratado como uma questão urgente e acima de divisões políticas.
Enquanto isso, outras notícias relacionadas ao Legislativo e ao Executivo seguem em pauta, como o acordo comercial com o Vietnã para exportação de carne e a continuação da viagem presidencial pela Ásia. A mobilização pela anistia, no entanto, domina o cenário interno, refletindo a tensão política atual.