Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos em uma praça de pedágio na rodovia MG-050, em Passos (MG), suspeitos de envolvimento em homicídios ocorridos na cidade na última segunda-feira (28). A ação foi realizada após a polícia receber informações de que uma pessoa de Belo Horizonte iria buscá-los. Um cerco foi montado, resultando na abordagem de um veículo com quatro ocupantes, incluindo os dois jovens.
Durante a abordagem, o motorista afirmou ter sido contratado para levar os adolescentes, alegando que eram seus sobrinhos, recebendo R$ 1,1 mil pelo serviço. Já o passageiro que pagou pela viagem não soube explicar seu envolvimento no caso e acabou preso devido a um mandado de prisão em seu nome. Três celulares e R$ 1.429 também foram apreendidos durante a operação.
Os homicídios em investigação ocorreram no Bairro Penha II, onde duas vítimas morreram, uma no local e outra após ser levada ao hospital. A polícia destacou que as operações para capturar os envolvidos continuam em andamento. Os adolescentes foram encaminhados à delegacia, enquanto o motorista foi liberado. A investigação segue para apurar os detalhes do caso.