Um homem foi preso durante a Operação Restrita, da Polícia Civil, sob suspeita de posse ilegal de arma de fogo e lavagem de capitais. A ação, realizada em Sorocaba (SP), está ligada ao assassinato de um indivíduo em frente a uma penitenciária local em março de 2023. A vítima, que usufruía de saída temporária, foi morta a tiros por criminosos encapuzados, que fugiram em três veículos.
As investigações, conduzidas pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), identificaram outros envolvidos no crime. Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades como Sorocaba, São José dos Campos e São Paulo. Entre os itens apreendidos estavam celulares, munições de uso restrito, uma balança de precisão e pedras semelhantes a esmeraldas.
A polícia continua as apurações para prender os demais integrantes do grupo criminoso e esclarecer as circunstâncias do homicídio. O caso ganhou destaque após imagens de câmeras de segurança registrarem a movimentação dos suspeitos no local do crime.